Por motivos alheios à minha vontade, o v(2), n(25) da newsletter é um pouco menor do que o usual.
Adeus - Veio ao mundo lá em Marília, interior de São Paulo. Passou a infância pela região e, depois, foi com a mãe para o Japão, onde terminou os estudos e cursou faculdade. Viria posteriormente ao Brasil, já casado e teria aqui seus filhos.
Foi presidente da Associação Mineira de Cultura Nipo-Brasileira, na qual estimulou o grupo de karaokê. Teve vida ativa na escola da colônia e, depois, empreendeu com uma escola particular para ensinar japonês e introduzir os alunos na cultura japonesa.
Aposentado, não parava de aprender. Seja a língua chinesa, ou, o jogo de Go ou acordeom, conviver com ele era uma alegria. Cozinhava muito bem e sempre me oferecia uma cerveja.
Como todos nós, sua passagem era de ida e de volta. Agendada com antecedência, claro, embora nunca saibamos ler o código de barras do bilhete de volta que Deus nos dá e, assim, a morte vem de maneira, em geral, inesperada.
O sr. Tatsuo Kanashiro seguirá nesta vida representado por duas filhas, um filho e um neto.
Uma de suas músicas favoritas, sempre cantada no karaokê era O Rio Tikuma (Chikuma).
Dito isto, peço ao assinante a licença para que nosso próximo encontro se dê mesmo na próxima quarta-feira porque, se a inspiração andava em baixa, agora é o humor que não está lá muito digno do nível dos leitores.
A gente se vê.
Por hoje é só, pessoal e…até mais ler!
Caso queira compartilhar, clique no botão abaixo.
Talvez você seja novo por estas bandas. Rapidamente: publico duas vezes por semana, geralmente às quartas e sábados. Eventualmente há algumas edições extraordinárias. Assinar (custo = R$ 0.00 + valor do seu tempo para apertar o botão subscribe com seu endereço de e-mail lá…) me ajuda bastante. A temática? De tudo um pouco. Confira os números anteriores aqui.