Cuidados - Governo - Esquerdistas - Cecília, claro!
Ok, abro a porta! Podem voltar para o quarto, mas sem bagunça!
O v(5), n(29) chega um pouco menor hoje, mas promete voltar à programação normal na próxima semana.
Cuidados - Consegui tirar dois pregos que, outrora, suportavam o cabo da internet na sala do apartamento. Ficava agoniado pensando que Mii e Momo podiam se machucar. Sou quase um gesseiro agora! Podem me contratar!
Governo - Sim, muito chato isso das tarifas do Trump, mas me parece que nossa diplomacia anda ruim das pernas. Posso não concordar com Trump, mas defender a normalidade democrática não deveria ser um problema. Entendo que talvez não seja bem isso o que ele tem em mente, mas, veja, se a Inglaterra promete apreender navios negreiros e libertar os escravos, sou o primeiro a apoiar, ainda que as intenções não sejam tão nobres assim.
Em resumo: acho que vale pensar mais no tema e reforçar que precisamos ter de volta nosso Estado de Direito original, com a separação efetiva de poderes e tudo o mais. Sei lá, só pensando alto e sem muita reflexão…
Esquerdistas - Está cada dia mais estranha está aliança entre nazistas e esquerdistas contra Israel, o sionismo etc. Até porque nove entre dez militantes nem sabem o que vem a ser sionismo. Inclusive os graduados e pós- graduados, vale dizer.
Não sou de menosprezar o ensino universitário, mas não há dúvidas de que ele anda mal da cabeça e os responsáveis pela qualidade do ensino não estão nem aí para o problema. Ou sabem dele, mas apostam no “quanto pior, melhor”.
Cecília, claro! - Fique com este poema: Retrato.
Eu não tinha este rosto de hoje,
Assim calmo, assim triste, assim magro,
Nem estes olhos tão vazios,
Nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
Tão paradas e frias e mortas;
Eu não tinha este coração
Que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
Tão simples, tão certa, tão fácil:
— Em que espelho ficou perdida
a minha face?
É, a idade bateu…mas ainda me sinto jovem. Como resolver isto? Lendo mais poesias da Cecília? Fazendo atividade física? Capinando terra? Bebendo garapa no bairro da Liberdade? Hum…
Até mais ler!
(*) “até mais ler” foi plagiado do Orlando Tosetto, cuja newsletter, aliás, você deveria assinar.
Caso queira compartilhar, clique no botão abaixo.
Talvez você seja novo por estas bandas. Rapidamente: publico geralmente às quartas. Eventualmente há algumas edições extraordinárias. Assinar (custo = R$ 0.00 + valor do seu tempo para apertar o botão subscribe com seu endereço de e-mail lá…) me ajuda bastante. A temática? De tudo um pouco. Confira os números anteriores aqui.