A Inteligência Artificial e Eu: Um Romance Tórrido! Outros temas.
Valeu, Diana! Obrigado pelos peixes!
O v(2) n(63) chega a você no início do final de semana, pensando se toma um sorvete ou um café…ou ambos.
A inteligência artificial (IA) e Eu: um romance tórrido! - Testei um destes aplicativos que se propõem a nos mostrar a beleza da inteligência artificial. Pedi-lhe, por exemplo, que falasse sobre um asno que nada entendia da vida. Eis o resultado.
Não ficou tão ruim, não é mesmo? Para você se localizar: os trechos hachurados em verde são respostas da IA à minha pergunta (ou pedido, etc.). Legal, né? Pois então, resolvi sofisticar um pouco.
Encantado, testei mais uma.
Até o João Filho, poeta baiano (não o conhece? Ele está no Instagram), deve ter ficado preocupado, não é? Arrisquei mais um.
Após sondar a opinião dela sobre alguns outros tópicos (não vou mencioná-los por falta de espaço, mas garanto que um deles diz respeito aos limites geográficos da Bessarábia), eu já estava me sentindo um novo homem.
Até saímos para um filme.
Após este estimulante diálogo, senti-me mais confortável em fazer o pedido pelo qual todos nós (ou ao menos eu) estávamos (estou) esperando e…
Sim, eu sei que você ficou feliz por mim, digo por nós (nós?). Agora é ver com um advogado como posso proceder para me casar com um programa de computador. A divisão de bens, imagino, será um desafio para a jurisprudência nacional.
p.s. Ninguém é perfeito, né?
Ok, eu acho que a IA pode aprender com o tempo. Teremos muito, muito tempo pela frente…
p.s.2. Para a festa do casamento, uma receita.
Não, não tentei e nem estou recomendando. Agora, se o leitor ou a leitora quiser arriscar e me contar, eu sou todo ouvidos.
Austríacos e austríacos - Boa parte das respostas à crítica do Leo foram asneiras. Mas há boas respostas, como a de Peter Boettke. A thread ilustra bem a dificuldade de se manter um debate de bom nível. Vale a pena.
![Twitter avatar for @lmonasterio](https://substackcdn.com/image/twitter_name/w_96/lmonasterio.jpg)
Olha o que tem hoje em São Paulo, minha gente!! - É, isso mesmo. Um dia só de shamisen!! Presença especial é a do Abe Kinzaburou, que veio do Japão. Aliás, a notícia em japonês está aqui.
A gangue do botox - É um conto que não foi escrito ainda. Estamos em obra. Desculpe o transtorno. Em breve, neste espaço, o conto da gangue do botox. Aguarde.
Diga-me algo que ainda não sei - Não sei você, leitor, mas isto caiu como uma bomba para mim.
![Twitter avatar for @bizarrealbums](https://substackcdn.com/image/twitter_name/w_96/bizarrealbums.jpg)
![Image](https://substackcdn.com/image/fetch/w_600,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fpbs.substack.com%2Fmedia%2FFZMI9nIVsAACic0.jpg)
Quem poderia discordar? - Eu não.
![Twitter avatar for @fabiodanesi](https://substackcdn.com/image/twitter_name/w_96/fabiodanesi.jpg)
Nota de falecimento - Até você, Jô? Viva o Gordo!
O melhor texto da Crusoé… - … desta sexta é do…sim, é do Alexandre Soares Silva.
E tenha um ótimo final de semana!
Por hoje é só, pessoal e…até mais ler!
Caso queira compartilhar, clique no botão abaixo.
Talvez você seja novo por estas bandas. Rapidamente: publico duas vezes por semana, geralmente às quartas e sábados. Eventualmente há algumas edições extraordinárias. Assinar (custo = R$ 0.00 + valor do seu tempo para apertar o botão subscribe com seu endereço de e-mail lá…) me ajuda bastante. A temática? De tudo um pouco. Confira os números anteriores aqui.
Seria casar com uma garota de programa? Ou seria um programa garota? Nem vi o filme, mas lembrei de “Her” com o Joaquin Phoenix.